Solução para impasse sobre AME em Itapetininga


30/09/2008 15:38

Compartilhar:


Diante do impasse sobre a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Itapetininga, no local onde hoje funciona o Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), o deputado Edson Giriboni (PV) solicitou audiência com a assessora Aparecida Teruko Yamada, do gabinete do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para buscar solução viável ao problema. Na ocasião, Giriboni disse à assessora que os funcionários do NGA estão preocupados com a possível transferência deles para outros centros (devido à desativação do núcleo), além de eventual perda de benefícios adquiridos ao longo de anos de serviço.

Teruko informou o deputado que os 24 profissionais com nível superior, ligados à Secretaria da Saúde, passarão a prestar atendimento em outros locais, como as Unidades Básicas de Saúde e o Serviço de Atendimento à Mulher. Ela explicou também que, por conta do impasse, as obras de implantação do AME foram suspensas.

Na tentativa de resolver o problema e reiniciar as obras o mais rápido possível, Giriboni solicitou o empenho da diretora no caso, com o que ela concordou plenamente. Teruko informou que o diretor técnico da secretaria, Antônio Carlos Nasi, já estava a par do problema e que enviou a Itapetininga sua assessoria técnica para averiguação. Ela explicou ainda que a licitação para as obras do AME já foi feita, mas que foi cancelada até que se chegue a um acordo com a categoria.

A assessoria técnica do gabinete estima que a implantação definitiva do AME só aconteça em abril de 2009, pois o cronograma de obras prevê mais cinco meses de trabalhos até a conclusão do projeto. Giriboni foi informado também que a assessora marcará uma reunião entre o parlamentar e Nasi, para discutir o assunto.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp