Instituto Branemark de Bauru é declarado de utilidade pública


26/05/2010 16:36

Compartilhar:


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, promulgou a Lei 14.070, de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB), declarando de utilidade pública estadual o P-I Branemark Institute de Bauru. De acordo com Pedro Tobias, "agora, com esse título merecido e reconhecido, a instituição poderá pleitear a liberação de recursos do governo do Estado".

Apresentado em agosto de 2009 na Alesp, o então Projeto de Lei 608 já ressaltava o amplo trabalho social desenvolvido pela tradicional instituição. "O Instituto Branemark realiza cirurgias buco-maxilo-faciais e ortopédicas, aplicando o conceito da Osseointegração, reabilitando pacientes que perderam os dentes, parte da face ou outros membros do corpo em razão de malformação ou mutilações decorrentes de acidentes ou câncer", destacou o deputado.

Na ocasião, Pedro Tobias salientou ainda que o instituto vem sendo mantido com doações nacionais e internacionais. "Esses recursos estão possibilitando o atendimento de até 80% dos pacientes sem nenhum custo, ajudando-os a recuperar as condições físicas necessárias para significativas melhorias de suas vidas".

Inaugurada em setembro de 2005, em Bauru, a Associação Branemark tem como principal objetivo financiar e patrocinar estudos sobre o desenvolvimento de novas tecnologias de próteses e implantes corporais e faciais. Além disso, a instituição tem fornecido tratamento médico e odontológico de deformidades congênitas ou adquiridas, sejam elas faciais ou corporais, aos pacientes que necessitam de reconstrução.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp