Indústria do vinho pede redução no ICMS


05/07/2011 10:48

Compartilhar:

Executivos da indústria, deputados e o secretário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/BIGARDIVINHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tornar o vinho mais barato para o consumidor paulista e possibilitar que o Estado de São Paulo seja totalmente independente neste setor da economia. Com estes objetivos, Pedro Bigardi (PCdoB) conseguiu reunir representantes da indústria do vinho e o secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (1º), no gabinete do secretário, em São Paulo.

A ideia da indústria produtora de vinho é garantir que o Estado reduza a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 25% para 18%. "Bebidas como a cerveja e a cachaça já pagam 18% de imposto. O pedido é justo e o secretário me pareceu bastante sensibilizado pela questão", destacou Bigardi.

"Ela garante a equiparação deste produto às demais bebidas. Além de aumentar a competitividade, também não haverá perda de receita porque a produção e as vendas do vinho vão crescer", reforçou o deputado.

Bigardi explicou ter sido procurado pelos executivos para que pudesse auxiliar nesta missão de convencer o Estado a reduzir a alíquota. "Junto com os deputados Samuel Moreira, líder do governo, e o deputado Ary Fossen (ambos do PSDB), conseguimos marcar esta reunião com o secretário Calabi", lembrou. (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp