Santa Casa de Itapeva trabalha com déficit financeiro


20/09/2011 12:08

Compartilhar:

Tassinari (2º à dir.) em reunião na Casa Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ULYSSESTASSINARISANTACASADEITAPEVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Itapeva é referência para uma população de 400 mil habitantes distribuídos em 20 municípios do Sudoeste do Estado. Hoje, a tabela de remuneração do Sistema Único de Saúde (SUS) cobre apenas 60% dos custos hospitalares, o que gera um déficit operacional para o hospital.

Um limite imposto pelo Fundo Nacional de Saúde impede a entidade de receber um milhão e meio de reais por atendimentos já realizados por meio das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) do SUS.

Ulysses Tassinari (PV) levou ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, quatro pedidos: mais recursos para a Santa Casa fazer frente ao aumento da demanda; mais dinheiro do Programa "Pro Santa Casa" para subsidiar o déficit operacional da urgência e emergência porque, dos municípios atendidos, só Itapeva contribui; ampliação do teto financeiro para atender a demanda gerada pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) por 400 cirurgias; e implantação de um centro de oncologia em Itapeva.

Participaram da audiência o vice-provedor da Santa Casa, Wilson Kasemodel, o superintendente, Aristeu de Almeida Camargo Filho, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani e o vereador Paulo Tarzan. Beraldo assumiu o compromisso de conversar pessoalmente com o governador. (jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp