Assinatura de convênios de creches em São Paulo


08/11/2011 12:05

Compartilhar:


O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, participa nesta terça-feira, 8/11, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de assinatura de convênios para a construção de creches em 160 municípios paulistas. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também prestigia o evento.

De acordo com Tobias, sete municípios da região de Bauru serão contemplados nesta primeira etapa do programa Creche Escola, lançado em setembro por Alckmin. São eles: Arealva, Balbinos, Borebi, Cafelândia, Guaiçara, Guarantã e Promissão.

Tobias disse que as cidades foram selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade. O Creche Escola é desenvolvido por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, que têm o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014, através da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos. "O governo do Estado vai investir, em média, R$ 250 milhões por ano para a construção de creches", revela o deputado.

Em contrapartida, os municípios deverão comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar plano de trabalho da unidade de educação infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento das creches. "Até março de 2012 outros 200 municípios poderão ser incluídos no programa", disse o deputado. (mlf)



ptobias@al.sp.gov.br

alesp