Reivindicações do magistério


08/06/2009 18:35

Compartilhar:

Carlos Giannazi participa de manifestação em frente a Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GIANNAZIMAGISTERIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL), membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, participou da Audiência Pública realizada no dia 3/6, onde compareceram centenas de professores da rede estadual para protestar contra os PLCs 19 e 20, apresentados pelo governo Serra.

O secretário da Educação, Paulo Renato de Souza, esteve presente na audiência e ouviu reclamações e arguições, tanto de representantes da categoria do magistério quanto dos deputados.

Giannazi, dirigindo-se ao secretário, exigiu a retirada dos PLCs e defendeu o concurso publico classificatório que leve em conta o tempo de trabalho docente, dizendo ainda que a proposta do governo deveria criar 80 mil vagas para o concurso e não 10 mil, como consta no projeto. O parlamentar também argumentou sobre a falta de investimento governamental, dos baixos salários, da superlotação de salas, da violência nas escolas e da falta de servidores do quadro de apoio.

O deputado, que recentemente entrou com duas representações, para pedir a responsabilização criminal da Secretaria da Educação de São Paulo por conta de erros graves na aquisição e liberação de livros inadequados à rede pública de ensino, reclamou da falta de diálogo com os docentes na proposição dos projetos de lei que afetam diretamente a carreira. Todas as questões por ele levantadas ficaram sem respostas do secretário.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp