Luta por atendimento e prevenção a eventos extremos


19/10/2011 16:41

Compartilhar:

Beto Trícoli defende estrutura estadual de atendimento e prevenção a eventos extremos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BETOTRICOLIDAEE.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Criar uma estrutura definitiva e permanente de articulação e monitoramento dos impactos causados por eventos extremos, como chuvas e alagamentos. Essa é a proposta do deputado Beto Trícoli (PV) ao Plano Plurianual do Estado (PPA), que foi anunciada na semana passada durante reunião organizada pela Sabesp em Atibaia.

A proposta de emenda ao PPA terá apoio da bancada do Partido Verde na Assembleia e dos parlamentares que integram a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia.

Beto falou sobre a proposta de emenda em um momento bastante oportuno, na reunião em que técnicos da Sabesp discorriam sobre as regras de operação das barragens do Sistema Cantareira e engenheiros do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) entregavam o estudo sobre as possíveis causas das enchentes que castigaram a região de Atibaia nos últimos dois anos.

"Essa emenda será avaliada no PPA e no orçamento do Estado vamos inserir essa questão, que já foi discutida em agendas junto à Secretaria de Meio Ambiente, à Defesa Civil e também com a recém criada Secretaria de Gestão Metropolitana", afirmou Beto.

O estudo sobre as enchentes foi produzido pela empresa de engenharia HidroStudio (contratada pelo DAEE), custou mais de R$ 1 milhão e foi um pleito feito pelo deputado Beto Trícoli ao governador Geraldo Alckmin na ocasião das enchentes, em janeiro.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp