Presidente da Assembléia assume interinamente o governo do Estado e visita obras


09/10/2006 18:43

Compartilhar:

Deputado Rodrigo Garcia e governador Cláudio Lembo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Palacio6092-ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodrigo Garcia, presidente da Assembléia Paulista, assumiu interinamente o governo do Estado, no último domingo, 8/10, em razão de licença de dois dias (8 e 9/10) do governador Cláudio Lembo para realizar viagem ao Uruguai. Em um seminário sobre oportunidades de negócios e investimentos, Lembo apresentou aos investidores daquele país o potencial do Estado de São Paulo.

Como governador, Rodrigo Garcia cumpriu nesta segunda-feira, 9/10, agenda que incluiu as seguintes atividades principais: a) vistoria de obras da fábrica de vacinas contra a gripe do Instituto Butantã, na zona oeste da capital; e b) entrega de obras do Programa de Revitalização dos Pólos e Articulação Metropolitana (Pro-Pólos) em Caieiras.

Na vistoria do Butantã, o governador em exercício foi acompanhado pelo secretário chefe da Casa Civil, Rubens Lara, pelo diretor do Instituto Butantã, Otávio Mercadante, pelo presidente da Fundação Butantã, Isaías Raw, e pela diretora da Divisão de Produção, Hisako Gondo Higashi, entre outras autoridades.

Atualmente, a vacina contra a gripe é importada da França e apenas envasada no Butantã. Com a produção paulista de vacinas, a expectativa é de que o Brasil economize cerca de R$ 100 milhões por ano. A fábrica do Instituto Butantã será a primeira da América Latina a produzir as vacinas contra o vírus Influenza, que causa a gripe comum. A capacidade de produção nessa unidade será de cerca de 40 milhões de doses anuais, quantidade que atenderá toda a demanda nacional.

Já o Pro-Pólos de Caieiras, localizado próximo à estação da CPTM, visa facilitar a integração dos diferentes modos de transporte na cidade. Com sua implantação, houve necessidade de revitalizar urbanisticamente as áreas de intervenção, para garantir condições adequadas de circulação dos cidadãos e preservação do patrimônio ambiental e arquitetônico.

No local foram implantadas estações de embarque e desembarque com rampas de acesso, piso tátil para portadores de deficiência visual, plataformas elevadas para facilitar o embarque, cobertura, bancos e lixeiras. Além disso, foi realizado o recapeamento asfáltico do pavimento e a demarcação de faixas de travessia.

alesp