Projeto de lei inclui Feife no calendário turístico do Estado


05/06/2002 16:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Dorival Braga (PTB) apresentou, na semana passada, projeto de lei que inclui a Feira Industrial Ferreirense (Feife), que se realiza na segunda quinzena do mês de julho no município de Porto Ferreira, no Calendário Turístico do Estado.

"A Feife foi lançada em 1975, quando eu era o prefeito de Porto Ferreira, e foi o marco inicial para o reconhecimento da cidade como a Capital da Cerâmica", lembra o deputado e 2º secretário da Assembléia Legislativa.

A Feira Industrial Ferreirense de 2002 já foi lançada e acontecerá de 19 a 29 de julho, no Parque de Exposições do município. "O sucesso de seu lançamento, com a presença das autoridades locais, prefeitos dos municípios vizinhos e 700 empresários, é uma mostra da importância da Feife para toda a região e do resultado positivo que a feira terá novamente este ano", constata o parlamentar.

O evento, que atrai milhares de visitantes, é promovido por uma comissão organizadora, montada especialmente para esse fim, pela Sociedade Hípica, LM Produções e Eventos e DM Promoções, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Porto Ferreira possui 380 empresas, quantia significativa para o tamanho da cidade. "A festa é uma amostra dos produtos feitos pelas mãos dos ferreirenses, que têm a sua disposição um belíssimo parque industrial e, para seu orgulho, uma escola profissionalizante que está crescendo e terá muito a oferecer à juventude da cidade", diz Dorival Braga.

Na justificativa do PL, Dorival Braga destaca a importância da feira no cenário regional, "um megaevento que atrai cerca de 250 mil visitantes, numa média de 25 mil por dia". Milhares de pessoas visitam a Feife todos os anos em busca de negócios e entretenimento, garantidos pelas empresas participantes. A feira conta com shows diários, diversas modalidades de rodeio e parque de diversão.

O parlamentar ressalta a ampla infra-estrutura da feira e a preocupação dos organizadores em relação à segurança, à comodidade em vagas de estacionamento com áreas vip para expositores, amplo setor de alimentação, além de camarotes especiais para melhor visualização dos espetáculos.

alesp