Jacareí receberá recursos para creche


14/10/2009 16:52

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), participou, nesta semana, do ato de assinatura do convênio no valor de R$ 40 mil para a Obra Social e Assistencial São José, em Jacareí, fruto de emenda de sua autoria ao Orçamento do Estado de 2009. A Obra Social, administrada por irmãs carmelitas, fica no bairro Cidade Nova Jacareí.

A verba será totalmente revertida para a Creche Escola Lar São José, fundada há 24 anos, e que atende 270 crianças e adolescentes de zero a 16 anos. O pedido de apoio à creche é do vereador Alex da Fanuel, do PT de Jacareí, também presente na assinatura do convênio.

"Fico feliz em poder ajudar quem cuida da nossa população carente. Os recursos que estão sendo liberados serão muito bem empregados pelas irmãs carmelitas na formação das crianças e jovens atendidos pela creche", disse Carlinhos. Ele lembrou que o convênio foi firmado com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e que, nesta semana, outros três serão assinados em São José dos Campos, Caçapava e São Bento do Sapucaí.

A assistente social Valdenice Pujol, a Irmã Joana, informa que os recursos serão utilizados para a compra de cadeiras do berçário, brinquedos estimuladores e de 200 cadeiras para o auditório da creche-escola. "É uma boa ajuda e que chega em boa hora", disse a religiosa. A presidente da Obra Social e Assistencial São José, Rizocélia Silva Bastos, assinou, no dia 9/10, o convênio em nome da entidade.



carlinhos@carlinhos.org

alesp