Judiciário realiza seminário sobre trabalho infanto-juvenil


16/03/2010 18:54

Compartilhar:

Seminário debateu formas de erradicar o trabalho infanto-juvenil <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1JUVENIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlinhos Almeida (PT), participou, em 11/3, da abertura do 3º Seminário Nacional sobre o Trabalho Infanto-Juvenil, este ano denominado de "Existe um tempo para cada coisa", no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Carlinhos observou que a educação é um dos principais pilares na formação de crianças e jovens para evitar que sejam vítimas de exploração do trabalho infantil. De acordo com ele, o estado brasileiro precisa oferecer educação de qualidade para o público infanto-juvenil com vistas a garantir, no futuro, o seu ingresso no mercado de trabalho para contribuir no desenvolvimento do estado e do país. "Existe um tempo para estudar e outro para trabalhar", disse em referência ao tema do Seminário.

O convite para Carlinhos participar do seminário foi feito durante visita à sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, em 4/3. Na ocasião, o 1º secretário foi recebido pelos desembargadores Luiz Antonio Lazarim, vice-presidente administrativo, e Lorival Ferreira dos Santos, diretor da Escola Judicial da 15ª Região.

O 3º Seminário foi promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA) da 15ª Região, Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São José dos Campos, Ministério Público do Trabalho e Procuradoria Geral do Trabalho.



carlinhos@carlinhos.org,br

alesp