CPI exige informações fiscais da Telefonica


22/02/2008 10:46

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli fala em reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI CPI TELEFONICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga e analisa os serviços prestados pelo serviço de telefonia móvel e fixa, apresentou na tarde desta quinta-feira, 21/2, requerimentos que deverão ser obrigatoriamente respondidos pela Telefonica, Secretaria Estadual da Fazenda, Receita Federal e prefeituras dos municípios onde ocorreu plano de expansão de linhas, como é o caso de Mogi das Cruzes, onde cerca de 25 mil mogianos aguardam até hoje o pagamento das ações.

Também nesta reunião foi decidida a convocação do vice-presidente da empresa, Maurício Antonio Giusti de Oliveira, para a próxima audiência, marcada para o dia 27/2.

"Nós elaboramos uma série de questionamentos que a Telefonica será obrigada a responder. Queremos saber, por exemplo, por que foram pagas ações em alguns municípios em que o serviço não era administrado pela CTBC e casos como o de Mogi, entre outros, onde até agora nada foi ressarcido. Queremos ainda uma relação completa com os nomes de todos que adquiriram as linhas nestes planos de expansão", declara Bertaiolli, ressaltando que esse pedido já havia sido feito no ano passado, mas foi concedido um novo prazo de sete dias para que a resposta chegue até a Assembléia.

Em um dos requerimentos, o relator pede ainda que a Secretaria Estadual da Fazenda ceda um agente fiscal de renda para colaborar com os trabalhos da CPI, já que será necessária a análise dos dados técnicos contábeis e fiscais da empresa.

"Queremos ainda que a Comissão de Valores Mobiliários participe da CPI e nos informe sobre a quantidade de ações emitidas quando da implantação dos planos de expansão, com discriminação de valores e datas de emissão", pleiteia o deputado. O objetivo é saber se os valores eventualmente pagos estão corretos.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp