Parlamentar denuncia obra paga e inacabada em escola estadual


13/04/2010 19:01

Compartilhar:

Quadra da escola estadual, sem a proteção dos gradis laterais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/GIANNAZIOBRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dando sequência às diligências feitas rotineiramente na rede estadual de ensino, o deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro da Comissão de Educação da Assembleia, esteve na EE Comendador Benevides Beraldo, que atende a 800 alunos dos ensinos fundamental e médio, em Itapecerica da Serra. O parlamentar constatou a denúncia de uma obra inacabada na quadra poliesportiva, mas que é dada como finalizada pela fiscalização terceirizada do Consórcio JMG/FDE (autorizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

"A quadra não tem os dois alambrados laterais longitudinais, itens constantes no descritivo da obra de R$ 17,7 mil. Além disso, há goteiras na cobertura, que prejudicam as aulas de Educação Física", disse Giannazi. O deputado já havia encaminhado requerimento de informação ao governo pedindo uma avaliação sobre o andamento da obra e o FDE respondeu ao gabinete que a mesma já estava concluída e paga. Para ele, o FDE desembolsou a verba pública sem que o descritivo constante no contrato de serviço fosse executado, o que caracteriza fraude.

Giannazi, que já havia denunciado o mesmo esquema nessa escola por conta de uma reforma e pinturas também executadas de forma incompleta, fez pronunciamentos na tribuna da Assembleia Legislativa e encaminhou pedidos de investigação ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp