População questiona desapropriação


25/02/2010 17:00

Compartilhar:

Giannazi (centro) e moradores das áreas afetadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/GIANNAZIDESAPROPRIACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores do Jardim Nova Era (Recanto Campo Belo - na região de Parelheiros), que tiveram seus imóveis citados pela prefeitura da capital para desapropriação por estarem supostamente em área de risco, reuniram-se, em 20/2, com o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL). O encontro serviu para que as famílias atingidas por esta ação expusessem ao parlamentar a falta de fundamentação da Subprefeitura de Parelheiros em retirá-las do local onde moram já há muitos anos.

Após a reunião, Giannazi caminhou com os moradores pelas ruas do bairro, vistoriando as casas citadas pela prefeitura e constatou que realmente a maioria destas não corre risco de desabamento. Os moradores também denunciaram os estragos causados ao bairro pela Dersa, que está construindo o Rodoanel (Trecho Sul), e reclamaram da falta de atenção da prefeitura, que deixa as ruas esburacadas, quase que inviabilizando a passagem de ambulâncias, viaturas de polícia, de transporte escolar etc.

O deputado exigirá do poder público municipal (inclusive da subprefeitura) explicações e revisão no processo de desapropriação das moradias, e também pedirá a regularização mecânica e a pavimentação das ruas que estão em estado de calamidade pública.

Para o deputado, o governo Gilberto Kassab está desapropriando centenas de famílias na cidade de São Paulo e abandonando-as sem nenhuma estrutura ou compensação, por isso já levou o caso para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para que as providências pertinentes sejam tomadas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp