Segurança Pública precisa de investimentos, diz representante do Conseg

Audiência Pública em São Joaquim da Barra
15/08/2005 12:53

Compartilhar:

Praça central de São Joaquim da Barra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SJBarra cidade.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prefeita Maria Helena Vannuchi, presidente da Câmara, Dejaime Almeida e deputados Ênio Tatto, Edmir Chedid e Waldir Agnello.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SJBarra16.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após os discursos de abertura do deputado Enio Tatto (PT), vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia e da prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena Vannuchi, que contou a experiência do orçamento participativo implantado em sua gestão, o vereador Rodrigo Borges pediu recursos para a conclusão do emissário da cidade.

"Precisamos concluir as obras das lagoas de tratamento de esgoto para que a cidade tenha saneamento básico", afirmou Borges, pleiteando ainda verbas para a criação de infra-estrutura com o objetivo de criar um distrito industrial, uma vez que muitas empresas desejam se instalar em São Joaquim, posicionada à beira da via Anhanguera e próxima de grandes centros urbanos, como Ribeirão Preto e Franca.

Incremento da segurança pública é a preocupação de Carlos Lima Carvalho, do Conselho de Segurança (Conseg) de São Joaquim. Segundo ele, faltam policiais militares e viaturas na localidade. Carvalho ainda considerou péssimas as condições da rodovia que liga sua cidade a Barretos, "muito utilizada por pacientes que realizam tratamento no Hospital Oncológico de Barretos".

As dificuldades enfrentadas na agricultura foram apresentadas por José Edson Girardi, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de Orlândia, e pelo vereador de São Joaquim da Barra, João Luiz Scarelli. Há muito tempo não é realizado concurso para o provimento de técnicos e funcionários para a fiscalização sanitária, bem como para agronômos. Scarelli reivindicou mais verbas para o Fundo de Expansão da Agricultura e Pesca.

alesp