Deputada Edir congratula-se com a Associação Antialcoólica


28/03/2001 17:06

Compartilhar:


A Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo completou, neste mês de março, 51 anos de fundação e recebeu, através de seu presidente Acácio Alves do Nascimento, um voto de congratulações da deputada estadual Edir Sales (PL).

A entidade cuida do tratamento, da recuperação e reintegração do dependente alcoólico, mediante metodologia de auto-ajuda, na qual os recuperados participam de reuniões em grupo.

Segundo a deputada, o alcoolismo é uma doença que se constitui num dos grandes males do milênio. "O álcool também pode levar o indivíduo a consumir outros tipos de drogas mais pesadas, a se tornar violento e, enfim, à autodestruição."

A deputada esclareceu que há cinco décadas a associação desenvolve com seriedade um bom trabalho na área de conscientização sobre os males causados pelo álcool. "O atendimento é gratuito e está disponível para ambos os sexos, basta que a pessoa tenha vontade de se tratar e de voltar a ter uma vida normal, ou seja, trabalhar, estudar e viver harmoniosamente em sociedade", justificou Edir, lembrando que estatísticas apontam o alcoolismo como causa de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais e como responsável por incidentes violentos em festas, bares, ruas e nos lares.

A Associação é dirigida pelos próprios recuperados, que, com seus depoimentos, encorajam aqueles que estão em tratamento a manter a firmeza na luta contra o alcoolismo. "Só a determinação, aliada a um grande trabalho de recuperação, pode deixar o cidadão definitivamente livre do álcool", concluiu a deputada.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp