Comissão propõe audiência pública para debater cobrança da água


04/05/2005 16:42

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão (PT), presidente da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agricbethsah.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Pedro Tobias e José Zico Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agricdeps.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na primeira reunião de trabalho da Comissão de Agricultura e Pecuária, nesta quarta-feira, 4/5, a deputada Beth Sahão (PT), presidente do órgão, propôs para o biênio o debate de grandes temas de interesse do Estado de São Paulo, como o crescimento dos setores sucroalcooleiro e citrícola, a situação da bacia leiteira e a regularização de assentamentos. "Isso faria com que estes setores ganhassem mais visibilidade, e se buscassem soluções para alguns mais problemáticos", afirmou a presidente.

Os membros da comissão concordaram com a proposta. "É bom atender a todos esses setores e intermediar algumas reuniões para avaliar os projetos de lei. Podemos fazer também alguns eventos para discutir os grandes temas, (...) mas há dois projetos de lei do Executivo, o projeto das microbacias e o da cobrança da água, que são importantíssimos e têm que ser votados", afirmou José Zico (PT). Ele propôs, ainda, o convite ao secretário da Agricultura para debater os projetos e uma audiência com o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para tratar da questão dos títulos de propriedade dos assentados que, hoje, têm um registro provisório.

A respeito dos assentamentos rurais e dos acampamentos, Adilson Barroso (PSC) propõe que os membros da comissão realizem visitas a esses locais para que, em contato com a real situação desses locais, possam propor medidas para reduzir a pobreza especialmente nos acampamentos que, em sua opinião, estão se transformando em grandes favelas rurais.

Os deputados do PSDB, Pedro Tobias e Edson Aparecido, propuseram a suspensão dos trabalhos da comissão, em vista de haverem sido suspensas já todas as atividades do Parlamento em respeito à morte do ex-deputado e ex-prefeito de Lins, Gilberto Siqueira Lopes.

alesp