Abaixo-assinado contra fechamento de escola


13/11/2009 18:23

Compartilhar:

Giannazi (3º da dir à esq) e a comunidade da EE Alberto Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/GIANNAZIESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Apesar da demanda existente por vagas nos ensinos fundamental e médio oferecidos pela rede pública estadual, a Secretaria Estadual da Educação anunciou o encerramento das atividades da Escola Estadual Alberto Torres, no Butantã (zona oeste da capital).

Preocupado com essa situação, o deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, esteve no dia 9 de novembro conversando com a comunidade escolar, que já se mobiliza na coleta de um abaixo-assinado e lista de demanda para reverter a situação. "A escola tem mais de 60 anos de existência e, por conta desta notícia, já sofre um processo de esvaziamento. Ela atende milhares de jovens e os pais, estudantes e profissionais da Educação que nela convivem estão perplexos", disse Giannazi. Segundo o deputado, "o deslocamento desse contingente a outras escolas vai agravar ainda mais a superlotação de salas e a qualidade das aulas destas, causando transtornos aos alunos na região".

Segundo Giannazi, "há a denúncia e uma placa instalada na escola dando conta de que as instalações estão sendo reformadas ao custo de R$ 412 mil, ou seja, a escola vai ser desativada, mas o governo estadual está utilizando dinheiro do orçamento da Educação para reformá-la. Isso é negligência com o dinheiro público, é crime de responsabilidade. Aliás, são dois crimes: fechar uma escola e reformá-la antes disso", completa o deputado.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp