Verba para construção do Fórum de Mongaguá


21/06/2010 17:01

Compartilhar:

Paulo Alexandre, Luiz Antônio Marrey e Paulo Wiazowski Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PAULOALEXFORUMMONGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de reuniões na Secretaria de Estado de Justiça e no Gabinete da Casa Civil do governo do Estado, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) obteve a confirmação da autorização do projeto para a construção da nova sede do Fórum de Mongaguá. A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões e será custeada com recursos estaduais.

O parlamentar informou ainda que no próximo dia 29/6, às 11h, no Paço Municipal, será assinado o convênio entre o governo do Estado e a prefeitura. A solenidade contará com a presença do secretário estadual de Justiça, Ricardo Dias Leme. O prédio será erguido em terreno cedido pelo município na avenida São Paulo, esquina com a rua João Zarzur, próximo à divisa com Praia Grande.

"Foi uma vitória da união dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O prefeito Paulo Wiazowski Filho e os diretores do Fórum não mediram esforços para viabilizar a construção. Mongaguá deixará de ser a única cidade da Baixada Santista em que o Judiciário não tem sede própria", disse o deputado.

Paulo Alexandre também agradeceu o empenho do chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Marrey, que recebeu o deputado e o prefeito para discutir o projeto. "Quando era secretário de Justiça, o Marrey já apoiava o nosso pedido apresentado em 2007. Ele foi fundamental para a aprovação do convênio".

Pelo projeto aprovado pela Secretaria de Justiça, a futura sede do Fórum de Mongaguá terá 2.588,59 metros quadrados de área construída. O prédio será erguido em sistema de módulos, o que permite a ampliações futuras das instalações sem a necessidade de grandes intervenções na estrutura do imóvel.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp