Melhorias para Trabiju e Ribeirão Bonito


25/02/2005 16:39


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a liberação de recursos financeiros para serem destinados à pavimentação asfáltica de uma estrada vicinal de 20 quilômetros de extensão, que liga os municípios de Trabiju e Ribeirão Bonito, ambos localizados na região de Araraquara. "Atualmente, a estrada é desprovida de infra-estrutura, o que dificulta o escoamento da safra agrícola da região e o tráfego de veículos", argumentou o deputado Pedro Tobias, atendendo solicitação do prefeito de Trabiju, Maurílio Tavoni Júnior.

Segundo o prefeito, a pavimentação asfáltica desta estrada trará grandes benefícios para toda a região, pois servirá de ligação entre as cidades de Trabiju, Dourado, Boa Esperança do Sul e Ribeirão Bonito, município sede da Comarca.

Para a realização da obra, o prefeito de Trabiju revelou que está disposto a firmar uma parceria com o Governo do Estado e sensibilizar os demais municípios beneficiados para viabilizar a pavimentação da estrada, que representará mais conforto e segurança aos usuários e um novo impulso à economia da região.

Sedes para polícias

Além do asfalto, o deputado Pedro Tobias também solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de uma verba para ser aplicada na construção de duas sedes para as Polícias Civil e Militar do município de Trabiju. De acordo com as informações prestadas pelo prefeito Maurílio Tavoni Júnior, há oito anos as duas corporações estão instaladas em locais precários. "Agora, a nossa intenção é firmar uma parceria com o Estado para a construção de sedes adequadas, proporcionando, assim, melhores condições de trabalho e atendimento à população", explicou o prefeito de Trabiju.

Cobertura de quadra

Na área da Educação, o deputado Pedro Tobias solicitou ao secretário Gabriel Chalita providências no sentido de autorizar a cobertura da quadra poliesportiva da escola estadual "Alfredo Evangelista Nogueira", única unidade pública de Trabiju, que atende alunos dos ensinos fundamental e médio e também participa do programa Escola da Família. "Com a quadra coberta, os alunos terão um espaço físico adequado para a prática de suas atividades esportivas e culturais, inclusive à noite e nos finais de semana. Além disso, proporcionará maior integração entre a escola e a comunidade local", avalia Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br