Verba para conjunto habitacional em Santa Bárbara


11/06/2010 16:58

Compartilhar:


Davi Zaia (PPS), a pedido do vereador Joi Fornasari, de Santa Bárbara D"Oeste, conseguiu da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada à Secretaria Estadual da Habitação, uma verba de R$ 2,8 milhões para reforma do conjunto habitacional Roberto Romano, localizado na zona sul da cidade.

Os recursos são provenientes do programa São Paulo de Cara Nova, de recuperação de conjuntos habitacionais não regularizados e deteriorados. A reforma, que inclui o alvará do Corpo de Bombeiros, é o pré-requisito para a regularização dos documentos dos imóveis. Serão recuperados 1.408 apartamentos, beneficiando cerca de 8 mil moradores, que não possuem a documentação dos imóveis. As obras deverão ser iniciadas daqui a um mês aproximadamente.

Nesta quinta-feira, 10/6, na sede da empresa, em São Paulo, o diretor-técnico da CDHU, João Abukater Neto, o prefeito Mário Heins e o vereador Joi Fornasari assinaram um documento de ordem de serviço para a execução das obras. A reunião contou com a presença do superintendente de Comunicação Social da CDHU, José Fernando Lefcadito Alvares. O deputado Davi Zaia não pôde comparecer devido a compromissos partidários.

Será feita uma nova reunião em breve com a empresa contratada pela CDHU para a execução das obras, para planejamento da intervenção no condomínio, com a presença de técnicos do governo, incluindo assistentes sociais, e técnicos da prefeitura.



dzaiaal.sp.gov.br

alesp