Parques tecnológicos devem promover desenvolvimento regional


14/09/2011 20:19

Compartilhar:

João Paulo Rillo e José Zico Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/FrenteParquesTecnologicosROBdepsJoaoRilloeZicoPrado.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro da Frente em Defesa dos Parques Tecnológicos do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/FrenteParquesTecnologicosROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A perspectiva de crescimento da economia brasileira vai cobrar uma parte do seu êxito da evolução tecnológica. Acompanhar esse novo momento do país e de São Paulo, que exige investimentos pesados em ciência e tecnologia, é um dos objetivos da Frente em Defesa dos Parques Tecnológicos do Estado, que iniciou suas atividades nesta quarta-feira, 14/9.

João Paulo Rillo (PT), coordenador da frente, destacou que uma das metas do órgão é mapear a demanda estadual e apoiar a construção de parques tecnológicos regionais. O parlamentar lembra que em vários segmentos não há mão de obra qualificada, nem centros de produção de conhecimento tecnológico. "O governo está reformulando a gestão do Estado por meio das regiões metropolitanas. Acreditamos que esse é o caminho, colocando o desenvolvimento regional como foco", avaliou.

A frente pretende realizar audiências públicas nas regiões onde exista demanda para a implantação ou incremento de parques tecnológicos e ainda incorporar o governo federal nessa discussão. "O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante estimulou a instituição da frente, para que o ministério pudesse participar desse movimento", informou. (ot)

alesp