Solene comemora 21 anos de emancipação do distrito de Itaim Paulista


22/06/2001 17:59

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa, por iniciativa da deputada estadual Edir Sales (PL), realiza sessão solene para comemorar os 21 anos de emancipação do distrito de Itaim Paulista, ocorrida em 14 de maio de 1980, quando um projeto do ex-deputado Hélio César Rosas foi aprovado nesta Casa.

Segundo a deputada, a emancipação é recente, mas a história do bairro é antiga, uma vez que os primeiros povoamentos surgiram há mais de 150 anos nas proximidades dos bairros de Guaianases e São Miguel Paulista.

"Essa história tem sido construída ao custo de muita garra e esforço dos 350 mil moradores do Itaim Paulista, distrito de 12 km quadrados que se localiza na extremidade da cidade de São Paulo e sofre com a falta de atenção da prefeitura, além de estar distante do centro da cidade", informou a deputada.

O Itaim é um bairro que serve de passagem para habitantes das cidades da Região Leste que se dirigem a São Paulo. Importantes vias de acesso cruzam o Itaim rumo à Capital. "Isso fez com que o bairro crescesse e recebesse incentivo da iniciativa privada, sobretudo, do comércio", lembrou Edir.

A deputada disse que o bairro está na expectativa da implantação de uma escola técnica federal, que já possui área reservada para construção. "Temos que insistir junto ao governo federal para que a obra saia do papel, bem como fazer gestões junto à prefeitura para que o bairro receba benfeitorias. Um distrito independente como o Itaim precisa ser referenciado e reconhecido", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada estadual Edir Sales - 3886-6597)

alesp