Liberação de recursos para a construção de moradias populares em Piquete


03/11/2005 17:02

Compartilhar:

Secretário da Habitação, Emanuel Fernandes e deputado Roberto Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/piquete.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Alves (PTB) comemorou a autorização da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para o início da construção de 40 apartamentos, em Piquete, na região administrativa de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, conforme pedido de sua autoria, incluído no Orçamento do Estado de 2004.

Os apartamentos terão 50,99 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Eles serão erguidos no bairro Santa Isabel. A previsão de conclusão da obra é de dez meses. O contrato inclui também a instalação das redes de energia, telefonia, água e esgoto, a construção de reservatório de água e a realização de terraplenagem.

"Moradia tem de ser encarada como um direito social. É inadmissível que a população carente não tenha acesso a uma habitação digna. Desde o momento em que assumi o meu presente mandato, tenho lutado para que o orçamento da habitação seja coerente com o déficit habitacional que enfrentamos no Estado de São Paulo", afirmou o deputado paulista.

As novas moradias a serem construídas no município de Piquete serão destinadas às famílias com ganhos mensais entre um e dez salários mínimos, que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e não disponham de financiamento habitacional. Os beneficiários têm um prazo de 300 meses para quitar o imóvel " as prestações são calculadas de acordo com a renda.

O prefeito de Piquete, Otacílio Rodrigues da Silva (PMDB), comemorou a notícia, que vai ao encontro das propostas irradiadas durante sua campanha a prefeitura municipal.

ralves@al.sp.gov.br

alesp