Projeto do Executivo estende adicional para policiais afastados


19/03/2008 19:24

Compartilhar:

Sargento Santos, Ronaldo Marzagão, Rafael Silva e Coronel Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/RAFAEL SILVA JUSTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira, 19/3, um projeto de lei de autoria do Executivo que "faz justiça aos heróis da polícia paulista, que dedicam suas próprias vidas em defesa da sociedade, contemplando os policiais civis e militares que sofrerão lesão em serviço ou em razão do serviço da função policial, dando-lhes o direito de receber o Adicional Local de Exercício (ALE) enquanto afastados para tratamento de saúde", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT). Atualmente, o policial que se afasta para tratamento deixa de receber o adicional, reduzindo drasticamente seus vencimentos.

Em audiência recente na Secretaria de Segurança Pública, onde o parlamentar esteve reunido com o titular da pasta e com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Roberto Antonio Diniz, o sargento Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência, reafirmou a necessidade de que o Estado amparasse o policial enquanto afastado de suas funções: "Nossos companheiros, quando afastados, têm seus salários reduzidos e o custo de vida é aumentado, pois passam a ter gastos com medicamentos".

Para Rafael Silva, com o encaminhamento do projeto de lei "o governo dá um importante passo rumo à justiça que precisa ser feita aos melhores policiais do país, que sofrem com um salário que merece também ser melhorado". O deputado afirmou que os agentes de escolta e penitenciários, da Secretária de Administração Penitenciária, também merecem esse benefício, que será amplamente discutido entre os parlamentares. "É apenas o aperfeiçoamento que precisará ser feito", finalizou o deputado.

Já o Sargento Jefferson afirmou que "os integrantes da corporação devem receber com bons olhos o projeto, mas as entidades continuarão buscando garantir melhores condições salariais para os policiais paulistas".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp