Seminário debate arborização urbana na Assembléia Legislativa


21/05/2009 10:35

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/DAVIZAIAARBORIZACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A arborização urbana melhora a qualidade de vida da população, ameniza os efeitos da poluição, torna o ambiente mais saudável e regula a temperatura. Apesar da importância da questão, alguns administradores municipais sabem que ainda há um longo caminho a percorrer para que os municípios do Estado atinjam uma situação ideal nesse aspecto. Debatendo este tema, o deputado Davi Zaia (PPS), com o apoio da Liderança do seu partido na Assembleia Legislativa, promove no dia 29 de maio, no auditório Teotônio Vilela, o evento "Minha cidade é meu jardim " Seminário Sobre Arborização Urbana".

Davi Zaia é autor de um projeto de lei que cria a Semana da Arborização Voluntária no Estado de São Paulo, com o objetivo de estimular o plantio voluntário de árvores nos locais onde moram ou na rua, com a participação do poder público.

O seminário trará como palestrantes o secretário Municipal de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, o gerente de Cidades e assessor executivo do Programa Município Verde da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, José Walter Figueiredo Silva, a representante do Grupo de Trabalho de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana do Movimento Nossa São Paulo, Nina Orlow, o arquiteto paisagista Raul Pereira, o prefeito de São Sebastião da Grama, Emílio Bizon Neto e o meteorologista, especialista em hidrometeorologia, Phd e livre docente pela USP, Augusto José Pereira Filho.

Os temas abordados serão: "A Política de Arborização Urbana da Cidade de São Paulo"; "A Arborização no Programa Município Verde"; "Fiscalização do Poder Público, Avaliação e Propostas da Sociedade Civil"; A Espécie mais Apropriada para o Plantio"; "A Experiência de um Município" e "Ilhas de Calor".

dzaia@al.sp.gov.br

alesp