Alesp prepara 12ª festa natalina de crianças especiais

Serão distribuídos brinquedos de pano confeccionados por mulheres desempregadas
29/08/2008 17:48

Compartilhar:

Reunião prepara 12ª festa natalina de crianças especiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/ReuniaoCriancas-MArCos 10.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Serão distribuídos brinquedos de pano confeccionados por mulheres desempregadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/ReuniaoCriancas-MArCos-03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A tradicional festa natalina para crianças especiais e carentes, promovida anualmente pelos funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta 12ª edição introduz três novidades. O evento será temático: O Natal dos cinco sentidos. Haverá entre outubro e novembro um wokshop terapêutico dirigido aos profissionais que trabalham diretamente com as crianças, e os brinquedos a serem distribuídos pelo Papai Noel serão confeccionados por mulheres desempregadas. As candidatas a artesãs aprenderão a fazer os brinquedos de tecido para meninos e meninas.

As informações foram apre­sentadas pela coordenadora do evento, Ivani Vaz de Lima, esposa do presidente Vaz de Lima, aos representantes das entidades que vieram participar da 1ª reunião preparatória da festa. Os funcionários foram representados pela Afalesp, pela Divisão da Comunicação Social, Cerimonial e assessorias das polícias Civil e Militar do Palácio 9 de Julho.

Ivani Vaz de Lima elogiou o empenho dos funcionários que lideram a organização do evento há 11 anos e disse que a intenção, ao introduzir as novidades, é agregar valor à festa. Para ela, atender as crianças é dar amor, mas também receber delas a retribuição desse afeto.

Foi também exibido um vídeo sobre a festa realizada em 2007, enfocando a alegria e comoção de crianças e voluntários. O DVD foi distribuído às entidades participantes.

Neste ano, os organizadores pretendem atender aproximadamente 30 instituições que cuidam de 1.500 crianças e adolescentes carentes ou portadores de paralisia cerebral, síndrome de Down, HIV positivos e autistas.

alesp