Santa Casa de Suzano custeio para leitos da UTI Neonatal


29/02/2012 16:34

Compartilhar:

Izzo, Mikio, Afonso Viviani e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ANDREDOPRADOSTACASASUZANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, a despesa do hospital vai aumentar. Em busca de uma solução para o impasse, o interventor da unidade, Marco Antonio Izzo, recorreu mais uma vez ao coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado André do Prado (PR).

As obras no hospital tiveram início no fim de 2011 após a liberação de emendas destinadas pelos deputados da Frente Parlamentar, no valor de R$ 850 mil. "Fiquei muito feliz com a mobilização dos deputados da região do Alto Tietê por uma questão tão séria como a saúde. É uma satisfação ver esse grupo atuar de forma tão nobre", ressaltou Izzo, na época.

A UTI Neonatal vai passar a ter 22 leitos, divididos da seguinte forma: serão dez leitos de UTI neonatal, dez da UTI semi-crítica e dois leitos de isolamento. Antes o hospital contava com apenas nove leitos. Com mais que o dobro, o custeio para a manutenção do setor também aumentará. Preocupado, o interventor se reuniu com o deputado André do Prado em busca de solução.

Durante recente reunião com o responsável pela Coordenadoria de Regiões e Saúde (CRS), Affonso Viviani Júnior, o interventor, acompanhado do deputado André do Prado, solicitou a contribuição do Estado no custeio dos novos leitos.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp