Nome de Abílio Dal Bem para viaduto sobre a SP-300


17/01/2008 10:06

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei sugerindo que o nome do líder comunitário Abílio Dal Bem seja dado ao viaduto localizado no quilômetro 297,9 da rodovia SP-300, no município de Lençóis Paulista.

Em sua propositura, ele ressalta que pretende prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "O nosso homenageado angariou muitas amizades através de seu carisma e da presteza com que atendia àqueles que necessitavam de seu auxílio. Também foi colaborador para o desenvolvimento da cidade e um cidadão participativo nas questões sociais de Lençóis Paulista", salienta o deputado, atendendo solicitação do vereador Manoel dos Santos Silva.

A família Dal Bem originou-se de uma pequena cidade chamada Roncade, na província de Treviso, na Itália. O homenageado era um dos doze filhos de Ernesto Vittorio Dal Bem e Augusto Giovanna Placca, nascido em 12 de agosto de 1923, no bairro Água da Lontra, em Lençóis Paulista, onde trabalhou com seus pais na lavoura de café e, posteriormente, no cultivo de cana-de-açúcar e verduras.

No dia 24 de setembro de 2005, aos 82 anos, Abílio Dal Bem faleceu, vítima de parada cardiorespiratória, deixando saudade para familiares e amigos que conquistou em sua vida. "Queremos prestar uma justa homenagem a um cidadão simples, porém muito querido na comunidade local", destaca Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp