Ampliação e reforma do Dante Pazzanese


13/03/2003 19:32

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou nesta quinta-feira, 13/3, a visita do governador Geraldo Alckmin ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, ocasião em que foi anunciado o repasse de R$ 30 milhões para obras de ampliação e reforma do hospital que hoje atende diariamente, pelo SUS, cerca de 1600 pessoas/dia.

O instituto fundado em 1954 pelo doutor Dante Pazzanese, há dez anos aguardava uma decisão do Governo do Estado para a realização da obra de construção do Centro de Cirurgia e Intervenção Cardiovascular, a reforma do ambulatório do Centro de Diagnóstico e a construção de uma passarela que interligará a ala que será construída à já existente.

"O reconhecimento do Governo do Estado aos serviços prestados pelo instituto demonstra a sensibilidade dos nossos governantes pelas causas sociais. Não há nenhum serviço público no país que tenha o número de profissionais graduados igual ao Dante Pazzanese", disse o ministro da Saúde Adib Jatene.

Com a ampliação, o hospital ganha quase 100 leitos a mais para atender a demanda. "O governo paulista consolida sua meta de governo empreendedor ao anunciar mais este benefício para a rede pública de saúde do nosso Estado", afirmou o deputado João Caramez.

alesp