O doce sabor do Brasil através das aquarelas de Maruzka Cara


10/10/2007 18:43

Compartilhar:

Maruzka Cara e Octávio Mamede<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MARUSKA mmy (14).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maruzka Cara <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MARUSKA mmy (19).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No quadro das manifestações da entrada da primavera, o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo organizou no Espaço Cultural V Centenário em colaboração com a Superintendência do Patrimônio Cultural, uma mostra reunindo 40 aquarelas de Maruzka Cara, sob o título "O doce sabor do Brasil".

Na abertura da exposição compareceram diversos parlamentares, artistas plásticos e a representante das Bienais Internacionais de Arte de Florença e de Roma no Brasil, Lívia Bucci.

Na ocasião foi lançada a publicação Maruzka Cara, editada pela Galeria Spazio Surreale e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico " IPH, na série Brazil Collection.

O crítico Emanuel von Lauenstein Massarani ao abrir a exposição salientou que: "Atraída pela beleza dos produtos da terra, a inspiração de Maruzka Cara reúne os frutos numa cenografia natural, onde encontra uma solução bem distribuída e equilibrada. Temática e cromatismo interagem em perfeito entrelaçamento, provocando a nossa fantasia".

alesp