Deputado e líder muçulmano visitam governador


28/01/2008 18:16

Compartilhar:

Deputado Said, governador Serra e xeque Mohamad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Said, Gov. Serra e Xeque Mohamad.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador Serra e xeque Mohamad Al Moghrabi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID LIDER MUCULMANO 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad, líder do PSC, acompanhado pelo xeque Mohamad Al Moghrabi, líder da comunidade muçulmana de São Paulo, visitaram o governador José Serra, no dia 23/1, no Palácio dos Bandeirantes, quando trataram de assuntos referentes à comunidade islâmica brasileira.

O xeque, que dirige a Mesquita Brasil, a primeira construída no país, em 1929, disse que a visita foi possível graças ao deputado Said e tinha por objetivo aproximar a comunidade islâmica do governo estadual. Mohamad Al Moghrabi informou ao chefe do Executivo estadual que foi nomeado oficialmente pelo governo libanês como representante religioso em todo Brasil. A posse deve ocorrer em março próximo. José Serra disse que pretende participar da posse do xeque.

Said Mourad explicou que a comunidade muçulmana é parte importante da sociedade civil e que a sua participação na edificação do Brasil remonta à época da colonização com a vinda dos escravos africanos, que eram muçulmanos em sua maioria.

O xeque presenteou o governador com um exemplar do Alcorão Sagrado, em árabe e português. "Quem matar um ser é como se estivesse matando toda a humanidade e quem salvar um ser é como se tivesse salvando toda a humanidade", disse o xeque ao governador ao explicar que o terrorismo não faz parte da fé islâmica. "É a religião da tolerância, do respeito aos povos e a paz entre os humanos. Assim é o Islã", completou o deputado Said.

O deputado, que é muçulmano, informou ainda que o muçulmano que deixar de acreditar em Jesus, nos profetas e mensageiros de Deus e nas escrituras sagradas, deixa de ser muçulmano.

O governador solicitou que sejam enviadas para ele por escrito os trechos do Alcorão Sagrado que falam da paz, justiça e tolerância.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp