Projeto para aposentados receberem holerite em casa


09/04/2008 17:01

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BERTAIOLLI HOLERITE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) quer que a Companhia Processadora de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) envie à residência dos funcionários públicos estaduais aposentados ou pensionistas o holerite de pagamento. Atualmente, o documento vai para as agências da Nossa Caixa, dificultando a vida dessas pessoas, que todos os meses têm de se dirigirem à instituição financeira para retirar o documento. "Muitos já possuem uma idade avançada ou estão afastados por alguma doença. Não tem cabimento fazer com que eles se dirijam ao banco todos os meses, só para retirar o holerite", destaca o deputado, que apresentou projeto de lei nesse sentido.

Segundo o deputado, a Prodesp é a empresa responsável por todas as informações sobre pagamentos do funcionalismo inativo do Estado de São Paulo e, por isso mesmo, deve possuir em seu cadastro o endereço dos servidores inativos e pensionistas. "Caso não tenha, os órgãos do governo farão esta comunicação. O que visamos é proporcionar um maior conforto e segurança aos funcionários, que ficam à mercê de pessoas de má-fé ao terem de se dirigir ao banco", salienta Bertaiolli, acrescentando que em algumas agências, o documento fica dentro de caixas no hall de entrada.

Para retirar o documento, o funcionário tem de procurar um atendente da agência que entrega o holerite sem qualquer sigilo. "Esta pessoa pode ser seguida, sofrer um seqüestro relâmpago ao deixar a agência e o marginal terá em suas mãos informações preciosas sobre o saldo em sua conta bancária", destaca Bertaiolli. Conforme o deputado, é preciso resguardar os aposentados e pensionistas de riscos e desgastes desnecessários.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp