Corredor metropolitano precisa de viaduto em Hortolândia


10/09/2008 16:02

Compartilhar:

Ana Perugini e João Paulo Lopes (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PERUGINI VIADUTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O objetivo do Corredor Metropolitano Noroeste que, a princípio é reduzir a distância entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), pode estar comprometido caso não seja construído um viaduto para ultrapassar o ribeirão Santa Clara e a linha férrea na cidade de Hortolândia.

A deputada Ana Perugini (PT) levou a preocupação à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos. Em reunião nesta terça-feira, 9/9, com o secretário-adjunto João Paulo de Jesus Lopes, a deputada, que integra a Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia, questionou a retirada da obra do projeto. Ana Perugini ressaltou a importância do viaduto para o corredor, que prevê faixa exclusiva para ônibus entre Campinas, Hortolândia, Sumaré, Americana e Monte Mor.

Um ofício assinado por seis deputados estaduais, entre eles Ana Perugini, foi enviado ao governador José Serra solicitando a abertura de um crédito suplementar de R$ 45 milhões para a conclusão da primeira etapa das obras. O recurso seria para a conclusão de sete obras, uma delas, conforme o documento datado de 23/4, para a "construção de um viaduto no final da avenida Santana, em Hortolândia". O viaduto faria a ligação entre as avenidas Santana e São Francisco de Assis, seguindo para Sumaré. Hoje há no local uma ponte que, além de não comportar a demanda esperada do corredor metropolitano, está no mesmo nível da linha férrea. A passagem do trem faz com que motoristas tenham que aguardar até 15 minutos pela liberação da via.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp