Assentados de Porto Feliz cobram titularidade da terra


05/11/2009 11:39

Compartilhar:

José Carlos, Gustavo Ungaro, Luis Antonio Marrey e Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/HAMILTONPEREIRAASSENTADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário estadual de Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey, e como diretor executivo do Itesp, Gustavo Ungaro, trabalhadores rurais assentados da Fazenda CAIC, em Porto Feliz, cobraram agilidade no processo para concessão de titularidade das terras. Na audiência, intermediada pelo deputado Hamilton Pereira (PT), os assentados José Carlos de Oliveira e Reginaldo Bernardino afirmaram que a falta da titularidade impede o maior desenvolvimento dos trabalhadores.

Segundo eles, a produção do assentamento tem atendido grandes prefeituras como Guarulhos e Suzano através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo federal.

O Secretário Marrey defendeu que a Assembleia Legislativa levante o debate. Para isto, referindo-se a Pereira, disse: "precisamos aprofundar esse debate e o senhor pode nos ajudar nisso".

O deputado comprometeu-se a levar a discussão para a bancada de deputados do PT e avaliou que, independente de iniciativa, a situação tem mostrado que a discussão se faz necessária.

Ungaro informou aos assentados que já está em andamento o processo de licitação de um galpão ampliado a ser instalado às margens da rodovia Castelo Branco, onde os agricultores poderão comercializar sua produção.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp