Remoção da praça de pedágio de Nazaré Paulista


01/03/2010 16:39

Compartilhar:

Remoção da praça de pedágio de Nazaré Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/EDMIRCHEDIDNAZARE3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela SP-065 (rodovia D. Pedro I), está finalizando a remoção da praça de pedágio do km 55 em Nazaré Paulista. A remoção ocorreu em atendimento ao pedido feito pelo presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM). No fim do ano passado, ele havia solicitado providências da Artesp quanto à fiscalização do contrato da empresa com o Estado.

A praça de pedágio foi desativada depois que a concessionária iniciou as operações de cobrança no km 79,9, em Atibaia. Porém, a estrutura existente em Nazaré Paulista continua provocando lentidão ao tráfego e riscos aos motoristas. "Apesar da sinalização, muitos acreditavam que a cobrança de pedágio ainda ocorria no local. Isso poderia provocar acidentes e lentidão ao tráfego", explicou o parlamentar.

A remoção é de responsabilidade da Rota das Bandeiras, que também irá reformular o dispositivo de acesso a Nazaré Paulista/Bom Jesus dos Perdões, no km 59. O custo previsto para as obras será R$ 700 mil, segundo informações da empresa. "Trata-se de um investimento bastante elevado, mas necessário para garantir a segurança dos motoristas e a fluidez de tráfego", disse. Edmir Chedid chegou a afirmar que convocaria o diretor-geral da Artesp, Carlos Eduardo Sampaio Doria, a prestar esclarecimentos sobre as atividades da concessionária.



echedid@al.sp.gov.br

alesp