Contra desapropriação de área no Itaim Bibi


16/02/2011 18:40

Compartilhar:

Giannazi participa de reunião com moradores do bairro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/GIANNAZIPATRIMONIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião ocorrida no dia 8/2, no Itaim Bibi (zona sul da capital), que contou com a presença de diversas associações de moradores e entidades da sociedade civil, que lutam pela preservação de um quarteirão no bairro contendo escolas públicas, postos de saúde, teatro, biblioteca, área verde e até uma unidade da Apae, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) anunciou que o mandato já tomou providências para tentar frear a desapropriação do terreno de 20 mil m², encaminhada pela gestão Kassab.

Na avaliação de Giannazi, apesar de a prefeitura alegar que venderá a área para construir creches na periferia, numa espécie de permuta com a iniciativa privada, é consenso que essa "troca" atende somente aos interesses das empreiteiras e do mercado imobiliário. O deputado, contudo, reforça a necessidade de que o Poder Público encontre formas adequadas ao interesse do cidadão para resolver o grave problema da falta de vagas em creche na cidade de São Paulo. "Há terrenos públicos emprestados para fins particulares na cidade. Não há necessidade alguma de se vender áreas urbanas públicas e funcionais para se construir creche, sem contar que é um crime o ente público fechar escolas", diz.

Giannazi também anunciou uma reunião pública na Casa para buscar soluções ao problema, a ser realizada no dia 24/2, para a qual serão convidados entidades, parlamentares, representantes das secretarias municipais da Educação, da Saúde e do Ministério Público.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp