Assembléia comemora o Dia do Economista


19/08/2004 20:34

Compartilhar:

Sessão solene comemora o Dia do Economista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Sol Economista.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A Lei de Responsabilidade Fiscal é um parâmetro de mudança da gestão pública do país, tratando com mais responsabilidade o orçamento público", salientou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, ao abrir a sessão solene que comemorou o Dia do Economista, na manhã desta quinta-feira, 19/8, no Parlamento paulista.

Para Beraldo, o economista tem um papel fundamental, especialmente neste momento em que o país consolida a democracia como instrumento de mudança e de participação da sociedade. "Neste sentido, buscamos o desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo para promover o bem-estar social da população, combatendo as desigualdades", reforçou.

Durante a sessão, Beraldo foi homenageado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), através de seu secretário, Paulo Brasil, que lhe entregou um exemplar do livro História da Ordem dos Economistas de São Paulo.

Outro homenageado foi o deputado Vítor Sapienza (PPS). Formado em Economia pela PUC/SP, Sapienza falou de sua trajetória estudantil e profissional, que culminou nas sucessivas vitórias eleitorais para deputado estadual, tendo, inclusive, ocupado a presidência da Assembléia Legislativa paulista.

Ao entregar a placa comemorativa ao deputado Sapienza, o vice-presidente do Corecon, Heron do Carmo, fez uma retrospectiva da profissão de economista, regularizada apenas em 13 de agosto de 1951. "Desde a vinda de Dom João VI até nossos dias, o economista procura a preservação do patrimônio e a criação de riquezas, tendo sempre em vista a eficiência", ressaltou.

alesp