Viaduto de 400 metros na região de Franca


09/04/2008 18:01

Compartilhar:

Gilson de Souza com o secretário Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/GILSON VIADUTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já está pronto o estudo e começa a ser elaborado o projeto executivo para a construção de um viaduto de 400 metros na "curva da morte" no quilômetro 459 da rodovia Cândido Portinari, trecho conhecido pela grande quantidade de acidentes com vítimas fatais nos últimos anos.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em reunião com o deputado Gilson de Souza (DEM), acompanhado pelos prefeitos Hugo Lourenço, de Rifaina, e Hélio Kondo, de Cristais Paulista. O secretário anunciou também a duplicação de um trecho de 3,5 quilômetros para separar o tráfego de veículos na serra de Rifaina.

Mauro Arce informou que o projeto-base e o levantamento topográfico da área, que classificou como extremamente acidentada, já estão prontos. "Agora, estamos autorizando a elaboração do projeto executivo. É o projeto final da estrutura e das duplicações para que, em seguida, possamos fazer a licitação. Se tudo correr bem e do jeito que desejamos, é possível que as obras comecem ainda este ano".

Para o deputado Gilson de Souza, o anúncio traz esperança para os milhares de usuários da rodovia que liga a região de Franca a Minas Gerais. A obra vai custar em torno de R$ 20 a R$ 25 milhões.

"Eu saí muito confiante da audiência com o secretário. O projeto é difícil e envolve muito dinheiro, mas nós recebemos o comprometimento do Estado. O governador José Serra é um homem sério. Tudo o que ele fala, cumpre. Por isso, acredito que as obras vão sair", comentou Gilson de Souza.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp