Assembléia inaugura auditório do prédio anexo

O novo anexo será integrado ao prédio existente por meio de rampas de acesso
13/03/2007 21:43

Compartilhar:

Rodrigo Garcia, presidente da Casa, disse que a inauguração do auditório, dez meses após o início da obra, é o passo para a consolidação do sonho de os novos deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/InauguraAnexo13mar07Rob04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Para Fausto Figueira, 1º secretário, a Mesa da Casa inovou ao dar início às obras de um novo prédio.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/InauguraAnexo13mar07Robdep fausto02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O 2º secretário Geraldo Vinholi (PDT) falou sobre os custos do anexo. Ele explicou que, até o momento, as obras foram bancadas com recursos do orçamento de 2006 e com o apoio da Nossa Caixa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/InauguraAnexo13mar07Robdep vinholi07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora inaugurou nesta terça-feira, 13/3, o auditório do prédio anexo da Assembléia Legislativa, que está sendo construído desde maio de 2006. A nova edificação contará também com salas de reunião, um restaurante e gabinetes parlamentares, cujo modelo foi apresentado também na cerimônia desta tarde.

Rodrigo Garcia, presidente da Casa, disse que a inauguração do auditório, dez meses após o início da obra, é o passo para a consolidação do sonho de os novos deputados e os funcionários do Legislativo terem instalações que propiciem boas condições de trabalho. O presidente agradeceu o apoio dos parlamentares e a dedicação dos funcionários da Casa quanto às realizações de sua gestão.

Para Fausto Figueira, 1º secretário, a Mesa da Casa inovou ao dar início às obras de um novo prédio. Fausto disse que esta gestão foi soberana, prova disso é que a mídia passou a se ocupar mais com a cobertura das atividades do Legislativo, "que hoje não é mais um apêndice do Palácio dos Bandeirantes". O deputado lembrou que, enquanto os legislativos brasileiros sofrem constantes críticas públicas, a Assembléia paulista não foi alvo de um único questionamento quanto a sua conduta ética.

O 2º secretário Geraldo Vinholi (PDT) falou sobre os custos do anexo. Ele explicou que, até o momento, as obras foram bancadas com recursos do orçamento de 2006 e com o apoio da Nossa Caixa. "O mobiliário novo, a infra-estrutura de informática e a ligação elétrica, entre outros custos, também já estão cobertos pelo orçamento de 2006." Vinholi destacou que a obra é uma antiga reivindicação de parlamentares e funcionários.

Projetado pelo arquiteto Adolpho Rubio Morales, o novo prédio tem como responsável pela construção o engenheiro Rangel Duarte. O auditório inaugurado acomoda cerca de 300 pessoas e os gabinetes terão aproximadamente 16 metros quadrados. O anexo estará totalmente integrado ao prédio existente por meio de rampas de acesso, construídas ao lado de um jardim de inverno, este patrocinado pelo Banco Santander. A fachada do anexo será similar à do atual e instalada em continuidade, respeitando o conceito histórico e autoral de construção do Palácio 9 de Julho.

alesp