Lançada segunda fase do projeto Pró-Vicinais


10/10/2007 09:51

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e o secretário Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS VICINAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A segunda fase do programa Pró-Vicinais foi lançada oficialmente no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de quase 200 prefeitos, além de dezenas de deputados, vereadores e autoridades. Segundo o deputado Ed Thomas (PSB), presente à cerimônia, trata-se de "um ousado programa de governo, capitaneado pela Secretaria de Transportes, que se destina a recuperar os 13 mil quilômetros de estradas municipais, criadas e pavimentadas na década de 1980".

As obras, orçadas em R$ 556 milhões, terão início em 2008 e serão concluídas no ano seguinte, devendo totalizar cerca de 2.400 quilômetros de estradas vicinais, que receberão pavimentação e sinalização de segurança e atenderão 230 municípios.

Segundo o governador José Serra, o esforço justifica-se plenamente, pois "o transporte no interior de São Paulo, começando pelas vicinais, é prioridade.

O deputado Ed Thomas considera recompensados todos os esforços desenvolvidos junto ao chefe da Casa Civil, Aloysio Ferreira, ao secretário dos Transportes, Mauro Arce, e ao próprio governador Serra. "Estes R$ 48 milhões, a serem investidos na recuperação de 246 quilômetros de vicinais, em 21 municípios, são a mais eloqüente demonstração do comprometimento do governador e sua equipe com o interior, como ferramenta para o desenvolvimento do Estado."

edthomas@al.sp.gov.br

alesp