Cartilha contra bullying pode ajudar no combate ao preconceito


05/11/2010 18:41

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas e o deputado jovem Natanael dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/natanael dos santos (1 of 1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Natanael dos Santos, do Partido dos Direitos Humanos, é autor do projeto de lei que tem o intuito de criar uma cartilha com programas e projetos antibullying nas escolas de São Paulo. O que inspirou o jovem de 14 anos, da cidade de São João da Boa Vista, a desenvolver esse projeto foi sua convivência com a discriminação.

Natanael, que sofreu bullying no colégio, disse acreditar que esse é um problema frequente que assombra crianças e jovens por todas as regiões do país. Quem o incentivou a levar a ideia a diante foi sua professora de história, a quem ele se refere como dona Miriam.

O deputado jovem lamentou a pouca preocupação de seus colegas com a política e disse que os poucos que se importam nunca falam bem: "Só enxergam um lado negativo, e é claro que a política tem um lado positivo. Ela é muito importante".

Natanael gostou de participar do Parlamento Jovem e disse que é um evento onde os jovens podem conhecer o funcionamento do Legislativo, coletar mais informações sobre deputados e, o que considera mais importante, entender a política para poder defendê-la. Além disso, ele faz questão de contar para seus amigos, tanto os que não puderam vir devido à distância quanto os que não quiseram, os seus dois dias como deputado no Parlamento Jovem.

alesp