Executivos italianos visitam o Parlamento paulista
O 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Waldir Agnello (PTB), recebeu nesta sexta-feira, 15/2, delegação italiana representando o Grupo Radici. Os industriais, liderados pelo presidente da empresa, Angelo Radici, vieram ao Brasil para comemorar os 10 anos da instalação em São José dos Campos. Com sede em Val Seriana, na província de Bergamo, a Radici atua no setor de fibras e plásticos. Presente também na Alemanha, Hungria, Suíca e EUA, está, no Brasil, seu maior empreendimento.
Segundo o presidente da companhia, o faturamento brasileiro gira em torno de U$ 200 mil ao ano, o que representa 10% da receita mundial. "Nós acreditamos que o Brasil seja um país estratégico e temos demonstrado isso pelos investimentos que fizemos ao longo de nossa história", declara o empresário.
Além de São José dos Campos, onde é produzido acrílico e nylon, a Radici tem outra fábrica em Araçariguama, interior do Estado. Angelo explica que essa base é fornecedora de matéria-prima para automóveis e eletrodomésticos. Atualmente, as duas unidades oferecem 700 empregos entre operários e pessoal externo.
Para Waldir Agnello, São Paulo reúne condições extremamente favoráveis, não só de mercado, mas também de infra-estrutura, para a instalação de multinacionais. "Temos boas rodovias para o deslocamento dos produtos, de forma que as cargas podem transitar mais rapidamente", explica. Ele afirmou, ainda, que esse é um dos atrativos para que, a exemplo da Radici, as empresas se estabeleçam aqui. "O resultado é a geração de emprego e renda e o fortalecimento do Estado", concluiu o parlamentar.
Antes da visita à Presidência, os executivos percorreram outras dependências do Palácio 9 de Julho. Acompanhados por Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente de Patrimônio Cultural, puderam apreciar o acervo do Museu de Arte da Casa. Eles participaram, ainda, da inauguração das exposições "Frutas e Flores", de Maria Isabel Santos no Espaço V Centenário, e "Caos Urbano", de Rômulo Fainbaum no Candido Portinari.
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações