Executivos italianos visitam o Parlamento paulista


15/02/2008 17:44

Compartilhar:

Angelo Radici e Waldir Agnello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comitiva italiana-angelo radici e dep agnello-8.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegação italiana visita a Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comitiva italiana no hall-2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Waldir Agnello (PTB), recebeu nesta sexta-feira, 15/2, delegação italiana representando o Grupo Radici. Os industriais, liderados pelo presidente da empresa, Angelo Radici, vieram ao Brasil para comemorar os 10 anos da instalação em São José dos Campos. Com sede em Val Seriana, na província de Bergamo, a Radici atua no setor de fibras e plásticos. Presente também na Alemanha, Hungria, Suíca e EUA, está, no Brasil, seu maior empreendimento.

Segundo o presidente da companhia, o faturamento brasileiro gira em torno de U$ 200 mil ao ano, o que representa 10% da receita mundial. "Nós acreditamos que o Brasil seja um país estratégico e temos demonstrado isso pelos investimentos que fizemos ao longo de nossa história", declara o empresário.

Além de São José dos Campos, onde é produzido acrílico e nylon, a Radici tem outra fábrica em Araçariguama, interior do Estado. Angelo explica que essa base é fornecedora de matéria-prima para automóveis e eletrodomésticos. Atualmente, as duas unidades oferecem 700 empregos entre operários e pessoal externo.

Para Waldir Agnello, São Paulo reúne condições extremamente favoráveis, não só de mercado, mas também de infra-estrutura, para a instalação de multinacionais. "Temos boas rodovias para o deslocamento dos produtos, de forma que as cargas podem transitar mais rapidamente", explica. Ele afirmou, ainda, que esse é um dos atrativos para que, a exemplo da Radici, as empresas se estabeleçam aqui. "O resultado é a geração de emprego e renda e o fortalecimento do Estado", concluiu o parlamentar.

Antes da visita à Presidência, os executivos percorreram outras dependências do Palácio 9 de Julho. Acompanhados por Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente de Patrimônio Cultural, puderam apreciar o acervo do Museu de Arte da Casa. Eles participaram, ainda, da inauguração das exposições "Frutas e Flores", de Maria Isabel Santos no Espaço V Centenário, e "Caos Urbano", de Rômulo Fainbaum no Candido Portinari.

alesp