Projeto prevê quatro novas disciplinas na grade escolar


01/06/2005 17:04

Compartilhar:


O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) considera que há ligação entre o crescente índice de violência nas escolas e a falta de disciplinas que poderiam levar os estudantes a atividades saudáveis nos próprios colégios.

O Projeto de Lei 129 de 2005, apresentado pelo deputado, propõe que as escolas de ensino fundamental e médio do Estado acrescentem à grade curricular quatro novas disciplinas: Informática, Educação para a Saúde, Educação Moral e Cívica e Educação Ambiental.

De acordo com o deputado, "o nível de ensino caiu bastante nos últimos 10 anos, em contraste com o avanço da tecnologia e com a escalada da violência". Para ele, a introdução das disciplinas contribuirá para crianças e adolescentes terem mais atividade nas escolas, ampliando o conhecimento sobre informática e recebendo orientação sobre direitos e deveres dos cidadãos.

Afanasio explica: "Diante da crise econômica do país, a falta de oportunidades para os jovens é evidente. Imaginem, então, para os que não têm noção de informática. Já a Educação para a Saúde alertará sobre o mal provocado pelo cigarro, álcool e drogas ilícitas, além de garantir a orientação sexual. Educação Moral e Cívica servirá para difundir entre estudantes o amor à pátria. Educação Ambiental vai assegurar um incentivo para a preservação da natureza".



deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp