Ruas em situação de calamidade pública


23/04/2008 17:11

Compartilhar:

Carlos Giannazi e João Gerônimo da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/GIANNAZI RUA CALAMIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela quinta vez, em um intervalo de dois anos, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) foi pessoalmente ao Recanto Parque Cocaia (bairro da zona sul da capital) onde constatou novamente a omissão da prefeitura de São Paulo em relação à pavimentação das ruas no local. Esta última visita, no dia 21/4, assim como as outras, contou com a presença dos membros da diretoria da Associação em Defesa da Moradia Recanto Parque Cocaia.

A situação é tão grave que em diversas ruas já não é possível mais o tráfego de ambulâncias, viaturas da polícia, caminhões de lixo, de gás, de entregas em geral e até de transporte escolar da prefeitura. Por falta de pavimentação e de regularização mecânica, a situação das travessas Pau Pombo, Cabatã, Avoador, Capim, Arroio Irapurú e Bambu Japonês, entre outras, tem colocado em risco a segurança, a saúde pública e a própria cidadania de todos os moradores do bairro, que há muito tempo sofrem com esse transtorno.

São incontáveis os pedidos e reivindicações já feitos pela Associação e pelo deputado Carlos Giannazi ao poder público, tanto para a Subprefeitura da Capela do Socorro como ao próprio prefeito Gilberto Kassab, que só respondem com evasivas e não resolvem o problema.

Diante da omissão e da irresponsabilidade da administração do prefeito de São Paulo em não tomar providências para a resolução do problema, a Associação em Defesa da Moradia Recanto Parque Cocaia e o parlamentar do PSOL estão levando o caso para a Defensoria Pública e ao Ministério Público. "É deplorável o descaso da prefeitura com os moradores do Recanto Parque Cocaia. Além das ruas serem intransitáveis por falta de pavimentação, as pessoas são obrigadas a conviver com esgoto a céu aberto, ratos, lixo e outros infortúnios. A omissão da prefeitura é crime de responsabilidade e esperamos que a Justiça faça algo, já que todos os nossos pedidos e apelos não são atendidos pelo prefeito", disse Giannazi.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp