Informações sobre Infocrim

Atividade Parlamentar
03/04/2003 19:07

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Assembléia, apresentou um requerimento de informações no parlamento paulista para saber da Secretaria da Segurança Pública o motivo pelo qual o Sistema de Informações Criminais (Infocrim) ainda não foi implantado no Interior, conforme acordo estabelecido no Fórum Metropolitano de Segurança.

No documento, o parlamentar quer saber também qual a data prevista para que isso ocorra. Outra dúvida do deputado está relacionada com a previsão de instalação do sistema no município de Sorocaba.

O Infocrim constitui-se de um conjunto de softwares capaz de mapear a criminalidade, de modo a permitir o acompanhamento da produtividade do trabalho policial, além de cruzar informações para facilitar a identificação e a captura de criminosos. O sistema é entendido como essencial ao planejamento de ações de repressão e prevenção ao crime, coordenadas pelas polícias Civil e Militar. Ele pode indicar, por exemplo, municípios e bairros que são mais usados pelos bandidos como esconderijos, possibilitando às polícias ações de cerco mais eficientes.

alesp