Implantação do assentamento São Camilo


13/04/2009 19:52

Compartilhar:

Wilson Antonio de Barros, Ernane Erbela, Gustavo Húngaro e Mauro Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/BRAGATOASSENTAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) implantou, no dia 9/4, em Presidente Venceslau, o assentamento São Camilo. Receberam o termo de permissão de uso dos lotes 25 famílias. Cada lote tem 18 hectares, cujo termo permite o acesso a linhas de crédito pelo Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). A verba pode ser usada na construção de casas de alvenaria e instalação de cercas.

Segundo o diretor executivo do Itesp, Gustavo Ungaro, as famílias recebem assistência técnica e capacitação por técnicos do Itesp; preparo de solo e acesso a estradas pela Companhia de Desenvolvimento da Agricultura (Codasp) e kits com mudas de plantas e calcário para correção do solo.

O deputado Mauro Bragato (PSDB) enfatizou que acompanha desde 1984, época do governo de Franco Montoro, o processo de reforma agrária na região. "O primeiro foi a Gleba XV em Euclides da Cunha Paulista, hoje são 103 áreas com mais de 5,5 mil famílias e 30 mil assentados no Pontal, demonstrando que a reforma agrária sempre mereceu atenção do governo do Estado", afirmou.

O prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella ressaltou que 90% das 25 famílias selecionadas são de moradores do município.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito de Presidente Venceslau, João Monteiro e o prefeito de Presidente Bernardes, Wilson Antônio de Barros, e o diretor do Itesp de Presidente Prudente, Marco Túlio Vanalli.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp