Escola de lata e sem quadra de esportes


08/12/2009 16:42

Compartilhar:

Giannazi (esq.) e mães de alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/GIANNAZIESCOLALATA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Parque Novo Santo Amaro, localizada na região de M"Boi Mirim (zona sul da capital), tem sua construção feita de lata, não possui quadra de esporte para as aulas de Educação Física " disciplina obrigatória pela LDB " e, além disso, tem salas de aula pequenas e com excesso de alunos.

Foi essa realidade que o deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, encontrou ao visitá-la, no dia 5/12, a convite de mães e pais de alunos que o procuraram pedindo ajuda.

Giannazi disse que já havia acionado a Secretaria Estadual de Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação para que fizessem a construção da quadra e a transformação do prédio de lata em alvenaria. As mães dos estudantes que lá estão matriculados solicitam também que o Estado amplie a escola desapropriando um terreno abandonado ao lado da mesma para que ela possa estender o atendimento a outras crianças do bairro.

Já faz muito tempo que o deputado, diretor licenciado de escola pública, vem denunciando a existência de mais de 70 escolas de lata e de centenas de outras na rede estadual sem quadras poliesportivas, no entanto, Giannazi continuará cobrando do Estado sua função de oferecer um equipamento de ensino digno aos cidadãos e assim levará mais este caso para a Comissão de Educação da Assembleia e ao Ministério Público.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp