Projeto do Instituto Alpha Omega


26/09/2003 16:20

Compartilhar:

Deputado Said Mourad e o presidente do Instituto Alpha Omega, Edwal Casoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/alfaomega240903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Said Mourad

O presidente do Instituto Alpha Omega, Edwal Casoni, apresentou ao deputado Said Mourad (PFL), em seu gabinete na Assembléia, o projeto que leva o mesmo nome da instituição e facilita as condições para alunos matriculados nas universidades particulares adquirirem bolsas de estudos.

O projeto busca soluções para o alto nível de evasão e inadimplência existente no ensino superior no País. Entre as propostas, figura a elevação da capacidade de receber alunos através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

A idéia é criar parcerias com a iniciativa privada. As empresas, que contribuírem com o crédito educativo, poderão abater 2% do seu lucro operacional no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). Além de estar ajudando o aluno carente, a empresa participante se beneficia com a imagem de apoio a ações sociais.

O deputado Said, ao receber o projeto, disse que vê na proposta "uma excelente alternativa para amenizar o drama dos estudantes que não conseguem concluir seus estudos, por problemas financeiros. As universidades também serão diretamente beneficiadas com a diminuição de alunos inadimplentes. Por isso conta com o meu total apoio".

"O estudante, a empresa e a universidade que estiverem envolvidos ganham. Nenhuma parte terá custo. Pelo contrário, o benefício é claro e transparente. A empresa, através deste incentivo federal, repassará os recursos para que os alunos não tranquem suas matriculas ou abandonem os estudos", explicou Edwal Casoni, presidente do Instituto.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp