Comitiva de deputados busca solução para funcionários demitidos da Febem

Ex-funcionários estão acampados em frente ao Palácio 9 de Julho desde o dia 22/6
01/07/2005 18:55

Compartilhar:

Parlamentares do PT acompanharam sindicalistas Marinho e Edílson ao acampamento dos trabalhadores para prestar solidariedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FEBEM2MARCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Trabalhadores da Febem, demitidos no início deste ano, acampam em frente à Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FEBEM-MARCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comitiva de deputados estaduais do PT e de sindicalistas, entre eles o presidente da CUT nacional, Luiz Marinho, o presidente da CUT estadual, Edílson de Paula Oliveira, e representantes do Sindicato dos Funcionários da Febem, foi ao Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, 30/6, na tentativa de sensibilizar o governador Geraldo Alckmin quanto ao problema que levou os trabalhadores da Febem, demitidos no início deste ano, a acampar em frente ao Palácio 9 de Julho, alguns em greve de fome. Eles ocupam o espaço desde o dia 22/6.

A Justiça concedeu quatro liminares determinando a readmissão dos afastados, uma vez que alguns deles foram admitidos por concurso público, tendo direito à estabilidade legal. A presidência da Febem tem prazo até a próxima segunda-feira, 4/7, para readmitir os funcionários.

"Duas pessoas já foram hospitalizadas, mas a situação não parece sensibilizar o governo, e Alckmin permaneceu irredutível e não recebeu a comitiva", disse o líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, Renato Simões, que sugeriu a ida ao Palácio dos Bandeirantes para tentar uma solução para o caso. Simões lamentou a "intransigência do governador".

Antonio Mentor, autor do pedido de CPI da Febem, Carlos Neder, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ítalo Cardoso, e Simão Pedro, também integraram a comitiva.

Os sindicalistas estiveram à tarde com Renato Simões e os deputados Adriano Diogo, Beth Sahão, Enio Tatto, Hamilton Pereira, Maria Lúcia Prandi e Vanderlei Siraque. Os trabalhadores vieram agradecer o apoio dos petistas ao movimento que busca a readmissão dos 1.751 funcionários afastados no início deste ano, e debater os encaminhamentos para a solução do impasse.

Depois da reunião, os parlamentares acompanharam Marinho e Edílson ao acampamento dos trabalhadores para prestar solidariedade a eles. Ana do Carmo, Cândido Vaccarezza e Mário Reali também compareceram.

Na próxima terça-feira,5/7, será realizado um ato na Assembléia,

a partir das 15 horas, de solidariedade aos demitidos e em prol da instalação da CPI da Febem.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp